segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DESCONSTRUINDO A MUSICA BRASILEIRA

Olá sobreviventes da ultima postagem, tudo bem com vcs?

Eu fiquei bem feliz com a repercurssão do ultimo post, sobre sobrevivencia num mundo de zumbis. Msn, e-mail e até comentarios ficaram repletos de teorias e coisas sobre o assunto, e foi bem legal. Valeu ai!


Hoje, mudando de assunto, que voltar um tópico que eu gosto muito de fazer, mas que acabei fazendo só uma vez no blog (maldito vagabundo preguiçoso): o DESCONSTRUINDO A MUSICA POPULAR BRASILEIRA!

Nesse árduo trabalho cultural, esmiuçaremos as visceras de grandes pérolas da poesia musical de nossa lingua pátria, mergulhando no âmago da canção e trazendo à tona seus mais belos e profundos significados.

A eleita de hoje é a conexa e totalmente reta "LUA CHEIA" dos maconh... quer dizer, sapiente grupo de reggae PAPAS DA LINGUA.

Notem que o nome do grupo já é um convite à degustação (?) dessa delicia musical, de tantos sentidos e tão clara, assim como todos os reggaes, que certamente não são compostos quando seus autores estão numa dimensão paralela chamada chuptawamba.

U Ready? Então lets vamos:

LUA CHEIA (papas da lingua)


eta vidinha da boa... ela me chama

a gente já começa sacando que estamos lidando com um vagabundo. Maluco dormindo até 3 da tarde, depois de passar a noite no lual tocando violão e fumando caia.

tira uma onda comigo... me leva na boa

nova surpresa, a mina tbm não é dada aos serviços braçais, já que chegou tirando o maluco e trouxe a marofa. Compreendemos nesse ponto que trata-se de um casal de hippies, que vendem artesanato e migram uma vez por ano pra são tomé das letras

cama de gata... parece dona
eta vidinha sacana... ela é a toa

ela se amarra... ela viaja na dela

dados importantes: o hippie sustenta a mina. Ela é altamente gabaritada nas pericias corporais, e usa isso pra fazer o bicho grilorealizar seus caprichos. Além disso, fuma toda maconha enquanto ele tá na cidade vendendo artesanato.

olha menina danada... não me dá bola

Ahá, o hippie tenta, mas NÃO TÁ COMENDO a mina. Ela sai com os negões com rastafaris mais maneiros enquanto ele tá lá na feirinha de artesanato, ou tocando reggae com os brothers lá no lual.

anda comigo... parece que vai rolar

Mas óbvio que ela dá as pistas que vai rolar, que é tudo uma questão de tempo, que ela tá se guardando pra um momento de alinhamento planetário favoravel , saca?

Vira essa lua lá fora... ela vai embora

Porém tem o fator lua. Esse poético astro conhecido como manipulador inexorável da terra, influencia magnética sobre tudo, faz com que a maloqueira fique sedenta por sexo e drogas (mais que o habitual) em determinadas épocas. E o que acontece...


Lua cheia... fica doida
lua cheia... vamos namorar

Sexo, bacanal, orgias. Ao contrario do que a musica nos faz entender, tudo isso sem o beatnik de boutique.

lua nova... vida boa
lua nova... ela quer casar

Essa é a fase das dorgas manolo, onde ela torra tudo o que tem e volta pro otário sem dinheiro, dignidade ou roupas, dizendo que quer ficar com ele pra sempre ( ou até achar um otário mais rico)

Ela diz que me ama mas não pode ficar
meus amigos me dizem... ela é estranha
ela desaparece... diz que não vai voltar
vira essa lua lá fora... ela me devora

A ultima parte da musica nos reserva mais uma surpresa, como é padrão nas grandes obras da música.

A Riponga ameaça a vazar, dizendo que não pode ficar, que nunca vai voltar, amigos avisando que o bagulho é estranho...

Vira a lua a mina devora o cara.

Porra. Pooooorra. PORRAAAAAAAA!!!

O MALUCO TAVA TODO ESSE TEMPO COM UM TRAVECO!!!!


(repete a porra toda, o refrão mais vezes dependendo da animação da plateia)

Momento das mundialmente famosas técnicas de abestalhação e chicletação cerebral, ok, padrão em toda cultura musical.


eta vidinha sacana...

Fica registrado aos 47 do segundo tempo que o truta aceitou a condição de passivão da bianca soares da marofa, e que agora vive muito mais feliz, a loca.

Ai o video da musica para vc curtir, agora sacando o que acontece na real:

https://www.youtube.com/watch?v=v32wwDkAUVU

até a proxima!!

2 comentários:

  1. Muito foda HEUIahuAEhiAEheuiheieheaa ri litros ehauiheauiheauieaiehauehaiuehaiueha

    Mas acho que a mina era um lobisomem, fica louca na lua cheia, volta na lua nova, devora o kra, enfim várias interpretações como de praxe nas melhores músicas brasileiras. Mas, quanto à ambas as interpretações, só tenho uma coisa a dizer sobre a opção sexual do kra: Gosto é que nem braço, tem gente que não tem.

    ResponderExcluir
  2. porra, ja pensou um "vira homem vira lobisomem" no meio do lual dos maconheiros?

    Fabuloso, Fabuloso.

    ResponderExcluir