domingo, 12 de setembro de 2010

A gente eramos felizes e nem sabiamo-nos!!!

Olá pessoas !!

Tá, tá, eu demorei pra atualizar e mimimi... a desculpa é a mesma de sempre, ok?

Essa semana eu estava arrumando o estoque e achei algumas velharias que me deram uma baita saudade: D&D da grow, Dragon Quest, Gurps modulo basico e aventuras fantasticas, entre outros.

Comecei a lembrar dos anos 90, da geração xerox, do BOOM do RPG, dos encontros internacionais, das mesas de RPG, da famigerada pizza fria/coca quente aos sabados, essas coisas que só quem ja jogou RPG na mesa vai lembrar.

Eu sinto MUITA falta daquela época. Da época em que a gente era herói. Onde não bastava surrar Tiamat ou o tarrasque uma vez por semana, a gente precisava singrar os planos, derrubar o principe, fugir da S.T.A.R.S. e explorar cada centimetro de Toril. A gente batia papo com Elmister, lutava contra os magos vermelhos, armava confusões no caern do central park, atrapalhava os planos da tecnocracia e ainda espancava os agentes da pentex. Por mais de uma vez ajudamos Fizban, o fabuloso e encontramos a dragonlance, Lutamos ao lado de drizzt´do urden, exploramos undermountain, lutamos contra Halaster, nos infiltramos no masquerade e mais tarde, combatemos a tormenta. Vez ou outra dávamos um pulo nas terras de santa cruz ou na seattle de 2053, outras enganavamos o computador (que é seu amigo) e outras coisas não permitidas ao nosso nivel de segurança. Recuperamos o disco dos 3, derrotamos o mestre Arsenal.

Desvendamos o manitou, enlouquecemos com o grande ctulhu, fizemos pactos com anjos e prendemos hereges e demonios, expulsamos o sabá da cidade.

Naquela época, as pessoas "normais" nos taxavam de satanistas, loucos, anti-cristo e perturbados. As igrejas perseguiam o jogo. A globo acabou com a vida de um grupo de jogadores em ouro preto. E ainda assim aqueles devem ter sido os melhores anos de nossas vidas.

É por isso que mesmo sob risos de pessoas que não sabem nada disso, reprovação dos mais tradicionais e indiferença dos ignorantes, que eu agradeço todo dia aos deuses pelo RPG estar na minha vida nesses ultimos 18 anos.

Se você nunca jogou, experimente. Certamente um novo mundo se abrirá a sua frente.

Eu deixo esse videozinho abaixo para todos os amigos que jogam, jogaram ou estão sem tempo de jogar:

Abraços do Dragão!!

Um comentário:

  1. Eae Wendell, Beleza?

    Aqui é o Luckas do Paraná.

    (descobri seu blog pela ligamagic)

    Vai ter um Proximo "Dragão Responde?"
    Se sim quero mandar essas perguntas para você:

    1 - Tenho Pau pequeno, namoro a 8 meses com minha namorada, ela é linda, mas eu tenho vergonha de ela dar risada na hora H, o que eu faço?

    2 - Comecei a Jogar esse jogo chamado Magic, você pode me dizer o nome de alguns jogadores bons para eu poder conversar com eles? Ouvir falar de um tal de "PV" e um tal de "bolofo".

    3 - Ainda sobre o Magic, meu primeiro deck que montei foi o "Jund" (acho que é assim o nome), o que você acha do deck?

    Abraços.

    ResponderExcluir